Um vampiro à solta

Autor de A caverna dos Titãs assina trama que mistura vampirismo, ciência e mistério na cidade de Morro Queimado, antigo nome de Nova Friburgo.

Em Mundo de sombras – O nascimento do vampiro (356 páginas, R$ 41, em média), Ivanir Calado, autor de A caverna dos Titãs, mistura a dose certa de suspense, mistério e aventura em uma trama eletrizante. Numa pequena cidade de interior, estranhas mortes começam a assustar a população. Investigando os crimes, os adolescentes Júlio e Daniel chegam a uma surpreendente descoberta: existe um vampiro à solta. Mundo de sombras – O nascimento do vampiro chega às livrarias acompanhando o lançamento do grande sucesso de bilheteria americana, 30 Dias de Noite, um thriller alucinante, estrelado por Josh Hartnett (Pearl Harbor). O livro, assim como o filme, prova que o mundo dos vampiros nunca morre.

No livro, os amigos de infância, Daniel e Júlio estão sempre juntos: têm interesses parecidos, idéias parecidas — e acham que continuarão assim para sempre. Até que a morte brutal de sua amiga Lucinha, aos quinze anos, vira de cabeça para baixo a cidade e coloca os dois numa encruzilhada que vai separá-los de modo implacável. Júlio decide que a garota foi morta por um vampiro e acha que precisa fazer alguma coisa a respeito. Mesmo tendo certeza de que a idéia é absurda, Daniel é arrastado para uma investigação que, pouco a pouco, levará os dois ao terror absoluto, onde espreita uma criatura que, antes, parecia existir apenas em livros e filmes.

Mas isso não é o pior. À medida que precisam enfrentar um monstro desconhecido e com poderes muito além de sua compreensão, à medida que a cidade se volta contra eles chegando ao ponto de acusá-los de violação de túmulo, roubo de cadáver e até mesmo de mortes, Júlio e Daniel vivem uma situação ainda mais perturbadora: estão ficando diferentes um do outro. E não só porque Júlio conseguiu a atenção de Célia e porque Daniel tenta entender o que sente por Maria Cristina: os interesses de um não combinam mais com os do outro, as atitudes de um entram em choque com as do outro, as decisões de um podem levar à destruição completa do outro.

Quando fica evidente que a única maneira de preservar o amigo talvez seja provocando sua morte, Júlio e Daniel se descobrem numa guerra pessoal que irá fazer com que penetrem cada vez mais num mundo de sombras: o mundo do vampiro.

Mundo de sombras é um dos primeiros livros da Galera Record (www.galerarecord.com.br), novo selo da Editora Record dedicado à literatura jovem.

Sobre o autor

Ivanir Calado nasceu em Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro. Estudou artes plásticas e trabalhou com música e teatro antes de começar a escrever. Publicou os romances A mãe do sonho e Imperatriz no fim do mundo (que serviu como inspiração para a minissérie O quinto dos infernos, da TV Globo), além de cerca de vinte livros para crianças e adolescentes, entre eles A caverna dos titãs. Já recebeu prêmios como escritor e autor de teatro, e vários de seus livros têm o selo de “Altamente recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: