3 efes, de Carlos Gerbase, terá pré-estréia no RS

O filme terá estréia nacional no dia 7 de dezembro, com exibições  simultâneas em  quatro mídias diferentes: Internet, cinema, TV e DVD.

Está marcada para a próxima segunda-feira dia 3 de dezembro, às 21h, no Unibanco Arteplex (Shopping Bourbon Country – Porto Alegre), a pré-estréia do novo filme da Casa de Cinema de Porto Alegre, 3 efes, de Carlos Gerbase. A sessão é direcionada a convidados e imprensa. Na quarta-feira, dia 5 de dezembro, a programação segue com a festa de lançamento no bar Ocidente (Rua João Telles, esquina com Av. Oswaldo Aranha). Entre as atrações da a noite está um show de Laura L e de sua banda “Músicas Intermináveis para Viagem (M.i.p.V)”, responsável pela trilha sonora do 3 efes. Na ocasião, a banda lançará o clip “Caixa Preta”. Além disso, será possível conferir os extras do DVD do 3 efes e novos vídeos. A atividade inicia às 20h30, com coquetel para convidados. A partir das 22h30 a bilheteria estará aberta para o público.

Antes disso, na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, acontece uma sessão especial para a Secretaria da Saúde do Estado do RS, acompanhada de debate entre equipe do filme, técnicos da sessão DST-Aids e profissionais do sexo. Em pauta estão a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e a prostituição, um dos temas abordados no filme. O encontro é direcionado a ONGs e à equipe da Secretaria, que é a patrocinadora das ações de conscientização relacionadas ao lançamento de 3 efes, entre elas distribuição de camisinhas e material informativo. A atividade acontece no Cine Santander Cultural, às 20h30.

3 efes tem estréia nacional no dia 7 de dezembro. A novidade para a data é o lançamento simultâneo em quatro mídias diferentes: nos cinemas; na TV, pelo Canal Brasil (19h30) e TV Com, do RS; na internet, pelo Portal Terra; e em DVD. O longa-metragem ficará em cartaz nos cinemas por 7 dias, em salas digitais do sistema RAIN. Em Porto Alegre o filme estará em cartaz no Cine Santander Cultural e no Unibanco Arteplex (Shopping Bourbon Country). Além disso, contará com sessões em São Paulo (Unibanco Arteplex), Rio de Janeiro (Unibanco Arteplex), Curitiba (Unibanco Arteplex), Brasília (Cine Academia) e Salvador (Sala de Arte). A distribuição é da Casa de Cinema de Porto Alegre, que, para a realização do filme, pela primeira vez se associou a outras produtoras gaúchas: Vortex, Regra Três, Low Filmes, Kiko Ferraz Studios e Maria Cultura, empresa de comunicação cultural.

O objetivo deste lançamento diferenciado é desafiar o padrão cronológico tradicional de exibição, que obedece a uma linha do tempo em que o espectador é inicialmente direcionado às salas de cinema, tendo que esperar vários meses caso prefira assistir em DVD, e mais um longo período para conferir pela TV. Desta forma, democratiza o acesso ao filme, propiciando que o público tenha a possibilidade de escolher o local e a forma que prefere utilizar para conhecer o trabalho. “Com a propagação do acesso à internet, não faz mais sentido tutelar o espectador a apenas um meio. Por isso, optamos por disseminar o ‘3 Efes’ nestas quatro mídias, permitindo que mais pessoas possam assisti-lo”, explica Gerbase.

3 efes é uma comédia dramática que aborda as dificuldades – afetivas, financeiras e culturais – enfrentadas por um grupo de personagens que circula em torno de Sissi, uma jovem universitária que sustenta, a duras penas, o pai viúvo e o irmão pequeno. Nessa situação de dificuldade, Sissi recorre aos conselhos de sua tia, Martina, uma dona-de-casa entediada que, em meio a uma crise no seu casamento com o publicitário Rogério, fica irresistivelmente atraída por William, um simples catador de papel.

Rogério também está em apuros: sua última campanha publicitária deu errado, e agora ele precisa dar um jeito de salvar seu emprego – de qualquer jeito. Assim, sob todas essas pressões do cotidiano, os personagens acabam tomando importantes decisões que vão mudar muita coisa entre eles – e também provocar algumas situações inusitadas.

3 efes constrói uma história com personagens de uma grande cidade brasileira, Porto Alegre, vivendo dilemas éticos comuns a muitas pessoas de qualquer canto do mundo: até onde se pode ir para manter um emprego ameaçado, sustentar uma família na fronteira da fome, ou dar vazão a desejos que a sociedade condena?

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: