Bicho de 7 Cabeças em livro teatral

Lançamento dos livros Canto dos malditos e O sapatão e a travesti, textos de teatro de Austregésilo Carrano Bueno, autor do livro Canto dos malditos que originou o filme Bicho de sete cabeças

Austregésilo Carrano Bueno ficou conhecido como escritor pelo seu livro autobiográfico Canto dos malditos, que originou o filme mais premiado da cinematográfica brasileira: Bicho de sete cabeças, dirigido por Laís Bodansky. Agora como dramaturgo, Carrano lança em livros dois textos de teatro: Canto dos malditos (uma outra leitura sobre os manicômios) e O sapatão e a travesti. Na época em que viveu a situação representada no filme por Rodrigo Santoro, Carrano fazia curso de ator no Teatro Guaíra e preparava-se para o vestibular de comunicação, teve sua vida e seus objetivos interrompidos. Sobrevivente de um sistema manicomial arcaico e cruel, que lhe deixou seqüelas, Carrano procurou retomar seus caminhos, primeiro denunciando o que se passa dentro dos chiqueiros psiquiátricos no Brasil, através da publicação do livro relatando o que viveu e tornou filme, que junto provocaram uma grande mudança neste cenário, com a promulgação da lei de Reforma Psiquiátrica no Brasil em 2001. Carrano é fundador e militante do Movimento da Luta Antimanicomial e membro representante dos usuários na Comissão de Reforma Psiquiátrica do Ministério da Saúde.

Retomando seu caminho no teatro, agora como dramaturgo, Carrano apresenta dois textos de uma série de seis escritos nos últimos anos. No primeiro Canto dos malditos ele propõem uma outra leitura sobre a questão manicomial, fazendo com que Freud e Charcot reencarnem no Brasil como assistentes de psiquiatria e o segundo mostra uma relação cojungal de uma casal formado por um sapatão e a travesti.

SERVIÇO
Lançamento dos livros Canto dos malditos e O sapatão e a travesti – Textos de Teatro
Dia 07 de dezembro, Sexta-Feira, 19h.
Teatro Satyros 1 – Praça Roosevelt, 214 – 3258 6345.
Realização: Edições Canto dos Malditos, teatro Satyros, Sebo do Bac e O Autor na Praça.
Informações: Sebo do Bac – 9794 7943 – vendas@sebodobac.com.br / www.sebodobac.com.br

Anúncios

1 comment so far

  1. luana marinho on

    Eu,como estudante de psicologia recomendo que tdo profissional da área se interessa pelo assunto pois me emocionou cda parágrafo do livro além de me encorajar cda vez mais a querer trabalhar com essas pessoas que tanto precisam de nossa ajuda e nem nos damos conta que podemos fazer muito por eles.Somos tdos seres humanos,ñ ratos de laboratório,como alguns incopetentes tratam deficientes mentais.PARABÉNS AUSTRY pelo exelente livro!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: