Comandos Vermelhos do Brasil

O livro Comandos Vermelhos do Brasil será lançado no dia 11 Dezembro de 2007 no Rio de Janeiro. Ele traz o relato de Johanes Vieira (nome fictício) um homem que se diz um dos fundadores do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro originada da Falange Vermelha no presídio da Ilha Grande, na década de 70.

Se for uma obra de ficção, é melhor do que muitos romances. Se for verdade, se trata do livro de maior impacto a contar a história do Comando Vermelho. O autor está doente e recluso, e uma de suas exigências é que o livro fosse lançado antes de sua morte, por isso não houve tempo de verificar se as informações são verdadeiras.

Da vida nos presídios ao dia-a-dia do tráfico. Da boca de fumo às grandes negociações com o crime organizado internacional. Do primeiro assalto a carro blindado ao seqüestro de Roberto Medina. “Comandos Vermelhos do Brasil” traz a visão de quem passou a vida no mundo do crime. Trata-se, portanto, de um relato muito mais intrínseco do que qualquer reportagem ou documentário sobre o assunto.

Johanes consegue nos colocar bem ali “onde rola a parada”, como ele mesmo diz. É quase como se estivéssemos dentro dos lugares que fizeram parte de sua vida: desde a favela e a prisão até as suntuosas mansões dos líderes do tráfico mundial. Do lixo ao luxo. Com a onipotência de quem pode mandar matar ou soltar como se fosse uma coisa trivial.

Alternando relatos muitas vezes chocantes com críticas contundentes ao sistema carcerário e à classe política como um todo, este livro mudará a forma como são vistos o crime, a imprensa e a política do nosso país.

Ao se acreditar na história, o leitor saberá que os criminosos que hoje ocupam as manchetes da mídia são meros fichinhas perto dos verdadeiros responsáveis pelos crimes no Brasil, que moram nas mansões acima de qualquer suspeita das principais cidades do País.

Comandos Vermelhos do Brasil
Autor: Johanes Vieira
450 páginas
Preço: R$ 49,00
Editora: t.mais.oito
www.tmaisoito.com.br
(21) 2103.4520
Rua Farme de Amoedo, 56, salas 606 e 607
Ipanema – Rio de Janeiro

Anúncios

4 comments so far

  1. ana maria braga on

    muito bom

  2. ana maria braga on

    e maior barrato do mundo todo tem que ter todos tipos de drogas pra nos ficar doidona

  3. rogerio on

    po esse livro so pela capa deve ta irado! é nós na fita!

  4. Jailson de França on

    Gostaria de adquirir um exemplar do livro comando vermelho
    escrito por Carlos Amorim é uma obra excelente já li quase todo e gostei muito e quero ler novamente. Comandos Vermelhos do Brasil ainda não conheço gostaria de conhecer-la esta obra.

    Jailson de frança


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: