Estórias Gerais, de Flavio Colin, chega às livrarias

Álbum com dois mestres dos quadrinhos brasileiros traz história do sertão mineiro inspirada por Guimarães Rosa

Estórias Gerais é uma fábula brasileira, um épico passado no sertão mineiro, uma história de conflitos, traições, romances e descobertas, aliando nossos mitos e lendas à mais profunda realidade nacional, reunindo o expressivo traço do mestre Flavio Colin com o refinado argumento de Wellington Srbek.

Produzido em 1998, o álbum ganhou tradução e publicação espanhola em 2006 (Edicions De Ponent). Chega agora ao grande público em edição especial, com papel reciclado (com o apoio cultural da indústria de papel Miguel Forte S/A), uma estória nova colorida e um depoimento inédito de Colin.

Na década de 1920, dois grupos de bandoleiros se enfrentam no vilarejo de Buritizal, à margem oeste do rio São Francisco, no norte de Minas Gerais.O bando de Manoel Grande se vê frente a frente com o de Antonio Mortalma, que aterroriza a população local. No encalço dos dois, está o coronel do Exército Odorico Pereira. Mortalma, diz o povo, se não é o próprio Demo, na certa tem parte com o Coisa-Ruim. E o jovem jornalista Ulisses de Araújo, enviado da capital ao sertão para apurar a estória do terrível Mortalma, vê-se metido no meio do conflito.

Estórias Gerais presta homenagem a cada um dos mestres das nossas artes – de Guimarães Rosa a Dias Gomes, passando ainda por Suassunas, Buarques de Hollanda, Cabrais de Melo Neto, traduzindo a nossa tradição de grandes contadores de histórias para os quadrinhos, no sofisticado roteiro de Srbek. Roteiro que ganha vida nas mãos de Colin, com seu traço personalíssimo, dinâmico e detalhado, revelando um Brasil que é, ao mesmo tempo, mito e realidade.

Os Autores

Wellington Srbek (Belo Horizonte, 1974), roteirista e editor independente, formado em História e pesquisador de quadrinhos com doutorado em Educação, é ganhador de cinco prêmios HQ Mix e de dois prêmios Angelo Agostini.

Flavio Colin (Rio de Janeiro, 1930-2002) começou a atuar em quadrinhos na década de 1950 e já teve seus trabalhos publicados na Bélgica, na Itália, na Espanha e em Portugal. Foi três vezes ganhador do prêmio HQ Mix e duas vezes agraciado com o Angelo Agostini.

Leia um trecho de Estórias Gerais aqui: http://www.lojaconrad.com.br/trecho/estorias_p1.asp

Título:
Estórias Gerais

Autores:
Flavio Colin (arte) e Wellington Srbek (roteiro)

Preço:
R$ 24,00

Editora:
Conrad

Número de páginas:
160 páginas

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: