Balada das 2 mocinhas de Botafogo leva primeiro lugar no AXN Film Festival

Curta foi assistido por mais de onze milhões de espectadores

O curta de ficção Balada das 2 mocinhas de Botafogo, produção da Mixer com direção de João Caetano Feyer e Fernando Valle, é o vencedor da segunda edição do prêmio AXN Film Festival 2007 – promovido pelo canal a cabo AXN. O filme estava competindo com outros nove finalistas de países como Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica e México. Destinada à exibição dos melhores curtas-metragens recentes de toda a América Latina, o festival contou com um júri formado por personalidades reconhecidas do cinema e do audiovisual, como Juan José Campanella, Fernando Gaitán, Antonio Cuadri, Fito Páez, Gabriel Ripstein, Leonardo Padrón, Bruno Barreto, Ricardo Elías e Christopher Zalla. No dia em que foi exibido, o curta foi assistido por mais de 11 milhões de pessoas em toda a América Latina.

Baseado no poema de Vinícius de Moraes, escrito na década de 50, Balada das 2 mocinhas de Botafogo marca a estréia do jovem diretor e sócio da Mixer, João Caetano Feyer, na dramaturgia. Com 13 minutos de duração, o filme narra a história de duas irmãs que buscam no sexo e na noite carioca uma resposta para escapar do vazio de suas vidas. No elenco: Alexandre Borges, Fernanda Boechat, Guta Stresser e Malu Valle.

Trajetória de Balada das 2 mocinhas de Botafogo

Em 2007, o curta ganhou prêmio de melhor fotografia no 11º Festival de Cinema Brasileiro em Miami.  Recebeu ainda cinco prêmios no Primeiro Plano 2007 – Festival de Cinema de Juiz de Fora, realizado em novembro último.  Em 2006, pela escolha do público, foi o melhor filme no Festival Internacional de São Paulo. No mesmo ano, também conquistou o prêmio Unibanco e a 6º edição do Festival de Goiânia, além de levar o prêmio da crítica no Festival Cine e Vídeo, de Vitória e participar da seleção de diversos festivais nacionais, como o Festival do Rio, e de internacionais.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: