Clube Silêncio é o destaque cinematográfico de 2007

A produtora foi escolhida pela Prefeitura de Porto Alegre/Secretaria Municipal de Cultura, para receber o Prêmio Joaquim José Felizardo, na área do Cinema. A premiação acontece na próxima segunda, dia 14, as 20:30 no Teatro Renascença.

O prêmio destaca aqueles que deram relevante contribuição para a cultura de Porto Alegre. Junto com a Clube, estão nomes como Luiz Augusto Fischer, Grupo Ói Nóis Aqui Traveiz e Nico Nicolaiewsky (ver lista completa abaixo)

A Clube Silêncio está há 3 anos fazendo barulho em festivais, salas de cinema, na tv, nas universidades e na internet.

Neste período foram lançados 6 curtas, 3 médias para a TV, 3 oficinas de roteiro, diversas mostras de cinema, como o projeto CINEMA DE SENTIDOS e 2 longas lançados em 2008.

Pelos seus filmes, a produtora recebeu mais de 50 prêmios e foi selecionada para importantes festivais internacionais, como ROTERDÃ, SUNDANCE, HAVANA e VIÑA DEL MAR.

No ano de 2007 a Clube estreou seus dois primeiros longas. Em abril, nos cinemas e festivais, foi a vez de CÃO SEM DONO, de Beto Brant e Renato Ciasca. Em setembro AINDA ORANGOTANGOS, de Gustavo Spolidoro teve sua premiére nos festivais de Rio e São Paulo. O filme segue em janeiro para Roterdã e entra em cartaz ainda no primeiro semestre de 2008.

Em nova parceria com a RBS TV, a Clube Silêncio produziu O LOUCO, seu terceiro filme sobre um escritor gaúcho, neste caso, Dyonélio Machado. A produção teve direção de Fabiano de Souza. A grande novidade é que o projeto virará um longa a ser lançado ainda em 2008, chamado A ÚLTIMA ESTRADA DA PRAIA.

Em 2007 a Clube rodou ainda o curta DOIS COVEIROS, de Gilson Vargas, o curta TELEFONE DE GELO, de Fabiano de Souza e deu início à produção de HÓSPEDES, curta dirigido por Cristiane Oliveira, que será filmado agora em janeiro.

E muito mais barulho está previsto para 2008: lançamento do AINDA ORANGOTANGOS, A ÚLTIMA ESTRADA DA PRAIA, DOIS COVEIROS e HÓSPEDES e pré-produção do longa PARADEIRO, de Gilson Vargas.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: