Histórias contadas com origamis

A arte milenar japonesa – origami – é de encantamento para a maioria das pessoas em todo o mundo, desenvolve habilidades como a concentração, a memória, a criatividade, melhora a motricidade e a circulação sanguínea, pode ser trabalhado coletivamente ou individualmente.

Pensando nisso, a proposta da oficina é mostrar que o origami pode ser um recurso para encantar o espectador no momento da narração de histórias, além de alegrar e educar as crianças, jovens e adultos. O trabalho é realizado com papéis de fácil acesso, uma vez que o material utilizado não precisa ser especial.

Temas: – Trabalhar com os valores nas narrativas • Histórias com origamis • Leitura de diagramas • Personagens de origamis para contar histórias • 3R´s (Reduza, Reutilize e Recicle) utilizando o origami • Dinâmicas e dicas.

O kit de origami será fornecido pela professora e seu custo de R$ 5,00 já está incluso na taxa de inscrição.

Taxa: R$ 45,00 cada oficina.

Irene Tanabe, contadora de histórias da Associação Viva e Deixe Viver, com formação em Comunicação Social e em Arte e Educação. Participante em exposições coletivas de origamis, como a 1a Exposição Internacional de Origamis/ São Paulo e o Origami Peace Tree International/ Rio de Janeiro. Márcia Bandeira, artesã e contadora de histórias da Associação Viva e Deixe Viver e ministra oficinas pelo Centro de ContAção de Histórias. É formada em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão em Terceiro Setor.

Serviço
Palas Athena
Rua Leôncio de Carvalho, 99 – Paraíso – Tel (11) 3266 6188 – SP
Inscrições pelo site www.palasathena.org.br ou na sede da Palas Athena

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: