Brasil da música

A partir de fevereiro, a música brasileira ganha ainda mais espaço na programação do Canal Brasil. Parte do projeto Rumos, do instituto Itaú Cultural, a série Brasil da Música reúne apresentações e entrevistas de 50 nomes do cenário musical independente. Sem restrições de estilo, o programa traz – em 10 minutos – adeptos do pop, instrumental, hip hop e MPB, além de grupos que apostam em sons do cotidiano para criar seus acordes. Barulhos de enxada, automóveis e até furadeiras fundem-se harmoniosamente em composições mais do que originais.

Realizado entre 2004 e 2005, o projeto percorreu todos os estados brasileiros em uma viagem musical de 30 mil quilômetros. Artistas de diferentes gerações subiram ao palco do Itaú Cultural e tiveram suas performances gravadas ao vivo. O resultado pode ser conferido toda terça, a partir do dia 05 de fevereiro, às 18h45.

Dentre outros convidados, o público assiste a apresentações de Mombojó, Trio Curupira, Clarice Assad, Escurinho, Orquestra Popular do Recife, Kátia B, PianOrquestra, União Racial, Leandro Braga, Ricardo Siri, Londrina Big Band, Cabruêra, Banda de Pífanos de Bendegó, Levi Ramiro e Carlos Henry.

Estréia: terça-feira, dia 05 de fevereiro, às 18h45.
1º horário: terça-feira, às 18h45.
Alternativos: nos intervalos da programação.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: