Já estão abertas as inscrições para os cursos da Escola do Livro

Os cursos de março e abril da Escola do Livro, que acontecerão na sede da Câmara Brasileira do Livro, já têm data marcada. Em março, serão três encontros. No dia 12, o tema é “Formação do preço do livro”, com o palestrante José Antônio Rosa, doutorando em Comunicação/Marketing pela USP. Serão discutidas as particularidades de fixação de preços no segmento de livros e os conceitos de marketing e negócios associados ao estabelecimento de preços. Com carga horária de quatro horas, este curso custará R$ 60,00 para associados e R$ 120,00 para não-associados (*Associados de entidades congêneres, professores e estudantes têm 20% de desconto).

No dia 14, o tema do curso, ministrado por Maria Esther Mendes e João Scortecci, será “A arte de publicar um livro – o mercado editorial para pequenas empresas”. Os palestrantes, com longo currículo de atuação no mercado editorial, falarão sobre as novas tecnologias na área de impressão digital e como elas podem ser redutoras de custos e  de estoque para novas editoras e autores independentes. Os valores para este curso, de duração de quatro horas, são de R$ 60,00 para associados e R$ 120,00 para não-associados (*Associados de entidades congêneres, professores e estudantes têm 20% de desconto).

Nos dias 28 e 29 de março, o tema é “Revisão – o trabalho com textos”. A professora Maria Apparecida Bussolotti, mestre em Filologia e Língua Portuguesa – Crítica Textual pela USP, abordará o assunto passando desde a nomenclatura usada na área da revisão até o processo de preparação e copidesque do original. Com carga horária de 20 horas, os valores deste curso serão de R$ 150,00 para associados e R$ 300,00 para não-associados (*Associados de entidades congêneres, professores e estudantes têm 20% de desconto).

No mês de abril, o curso terá 20 horas de duração, distribuídos em quatro dias. Nos dias 7, 8, 9 e 11, o palestrante Antônio Celso Collaro, professor da ESPM, ministrará um curso versando sobre “Produção Visual e Gráfica para Produtos Editoriais. Durante esses dias, serão apresentados os meandros das produções visual e gráfica para a mídia impressa e abordados temas como fisiologia e psicologia da percepção. Os custos desse curso, de duração de 12 horas, serão de R$ 120,00 para associados e R$ 240,00 para não-associados (*Associados de entidades congêneres, professores e estudantes têm 20% de desconto).

As inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 3069-1300, no ramal 129, com Patrícia Ishimaru, ou pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: