Philippe Jugnet expõe no Brasil

Artista plástico franco-marroquino Philippe Jugnet exibe suas telas figuralistas na Aliança Francesa da Barra até 15 de março

Le Figuralisme é o nome da exposição que o artista plástico franco-marroquino Philippe Jugnet apresenta na Aliança Francesa da Barra da Tijuca. São 15 obras, com diversas técnicas e sobre diferentes suportes, criadas nos últimos anos e que seguem o movimento Figuralista. A mostra fica em cartaz até 15 de março na Barra e depois percorre as unidades de Ipanema (de 19 de março a 5 de abril), Tijuca (de 20 a 31 de maio) e Campo Grande (de 10 a 20 de junho).

SOBRE O ARTISTA

De origem multiétnica — sua mãe é argelina com ascendência espanhola e o pai, francês de Versalhes — e de alma nômade, sua trajetória artística foi marcada por encontros com Andy Warol, Jean Michel Basquiat, César Baldaccini e Araken Vaz Galvão. Iniciado à arte muito jovem, Jugnet revelou-se um desenhista e caricaturista precoce. Admirado, seu avô paterno, colecionador de artes e amigo de vários pintores, confia o neto, na época com apenas cinco anos, ao neo-impressionista Batochet, freqüentador do ateliê de Monet, em Giverny, entre 1919 a 1926. Pouco tempo depois, estuda por sete anos com o Professor Moï, que o introduz às técnicas acadêmicas e o ensina, ao contrário do que pregava Batochet, que a pintura é um puro exercício de liberdade.

Le Figuralisme
Exposição de 15 telas do artista plástico franco-marroquino Philippe Jugnet
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 8h às 20. Até 15 de março
Local: Aliança Francesa da Barra da Tijuca.
Av. Érico Veríssimo 805. Tels.: 2492 2660 / 1497
Entrada Franca. Classificação etária: livre

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: