Os mistérios da aclamada série Cléo & Levesque chegam ao Brasil em formato de livro de bolso

Editora Melhoramentos lança seis histórias da série de mistérios juvenil Cléo & Levesque

Livros abordam relacionamentos entre jovens e seus familiares e amigos recheados de mistérios que a heroína da série Cléo e seu padrasto, o detetive Levesque, solucionarão

A Editora Melhoramentos traz ao Brasil histórias da série Cléo & Levesque, uma das mais premiadas do gênero policial para jovens, no formato pocket. A autora Norah McClintock, vencedora de cinco Prêmios “Arthur Ellis” para novelas policiais, mistura as tramas das histórias com alguns elementos da vida particular da heroína da série, Cléo, criando uma identificação entre os leitores juvenis e o cenário que os personagens vivem.

Cléo é enteada do detetive Levesque e adora ajudá-lo a desvendar os mistérios que rondam a cidade que eles moram, East Hastings, no Canadá. Ela tem uma meia-irmã e sua mãe está no terceiro casamento. A jovem consegue enfrentar os conflitos de sua vida pessoal dedicando-se ao máximo nos casos que aparecem para Levesque solucionar.

“A Editora Melhoramentos resolveu investir no lançamento de livros no formato pockets, conhecidos como livro de bolso, e achamos que a série Cléo & Leveque seria uma excelente oportunidade de levar as premiadas histórias de mistérios para o público juvenil”, afirma Breno Lerner, diretor – geral da Editora Melhoramentos

O leitor acompanhará a trajetória desta jovem detetive nas seguintes histórias: À Beira do Abismo, Brincando com o Perigo, Morta de Medo, Alta Traição, Sem Saída e Sem Vestígio. Na primeira história, Cléo investigará o mistério que envolve a morte de Peter. O garoto caiu do Mirante MacAdam acidentalmente? Peter não tinha amigos e a jovem detetive precisará da ajuda de seu padrasto para resolver o enigma.

No livro Brincando com o Perigo, Cléo percebe que foi vítima de uma armação. Além de seu professor acusá-la de colar na prova, ela também se vê sob suspeita de ter arrombado o carro dele. Em sua busca pela verdade, a jovem se depara com um rastro de sangue e se envolve em uma trama ainda mais sinistra.

Em Morta de Medo, Cléo se sente culpada pela morte de Tessa. A jovem foi procurar o detetive Levesque dois dias antes de sua morte e como ele não estava em casa, ninguém pôde salvá-la. Agora, Cléo não desistirá até encontrar o culpado.

Na história de Alta Traição, Cléo quer provar a Levesque que Jonas não é um assassino e vai atrás de todas as provas para inocentá-lo. Mas, quanto mais perto ela chega de desvendar o que aconteceu no dia em que a mãe do garoto foi assassinada, mais se aproxima do perigo.

No livro Sem Saída, a jovem detetive está disposta a dar uma segunda chance a Caleb Darke, recém libertado da prisão, mas ninguém o quer de volta a cidade. Cléo decide provar que Caleb foi preso injustamente. Será que ela conseguirá?

Na última obra, Sem Vestígio, Cléo encontra um cadáver de um homem e David Mitchell é o principal suspeito. Porém, as provas contra David, um homem que sempre defendeu as terras pertencentes aos índios, não convenceram a jovem que investigará melhor o caso. O problema é que não há nenhuma evidência que aponte para qualquer outro culpado. Nem um vestígio sequer…

Sobre a autora

Norah McClintock é uma das melhores escritoras da atualidade no gênero policial para jovens. É muito difícil deixar um livro seu de lado, sem saber como se soluciona o mistério. A autora é cinco vezes vencedora do Prêmio Arthur Ellis do Canadá, para melhor novela de mistérios juvenil. Basta ler um de seus romances para descobrir o motivo. Embora Norah seja editora free-lance, ainda encontra tempo para escrever pelo menos uma novela por ano. Vive com sua família em Toronto, Canadá.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: