5 vezes Glauber

Trinta e cinco anos depois do incêndio que destruiu seus negativos, o longa-metragem O dragão da maldade contra o santo guerreiro, de Glauber Rocha, retorna aos cinemas brasileiros em cópia restaurada. Com o filme, Glauber recebeu, em 1969, o prêmio de Melhor direção no 21º Festival de Cannes. A repercussão foi tanta que, na época, o filme ilustrou a primeira capa colorida da cultuada revista francesa Cahiers du cinéma. Considerado o maior sucesso de público da carreira do cineasta baiano, o filme conquistou grandes admiradores, entre eles o cineasta norte-americano Martin Scorsese.

Para comemorar o retorno do clássico às telas, a Cinemateca Brasileira exibe, além de O dragão da maldade, mais quatro filmes do cineasta também em cópias restauradas: Barravento, Deus e o diabo na terra do sol, Terra em transe e A Idade da Terra.

A restauração digital dos filmes foi realizada pelos Estúdios Mega, pela JLS Facilidades Sonoras com Cooperação Técnica da Cinemateca Brasileira. O projeto foi patrocinado pela Petrobras através da Lei Rouanet e realizado pelo Tempo Glauber e Paloma Cinematográfica.

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próxima ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: