Princesa herdeira da Família Imperial Japonesa ganha livro do autor Ziraldo

Obra Flicts será entregue para a princesa Aiko em cerimônia que comemora o centenário da imigração japonesa no Brasil

Um dos livros mais importantes de Ziraldo, que marcou o início de sua carreira no universo literário infantil, acaba de ganhar uma edição única em japonês. A Melhoramentos, que edita a obra Flicts no Brasil, acaba de lançar uma versão especial no idioma nipônico para presentear a princesa Aiko, herdeira da Família Imperial Japonesa. Além disso, a primeira obra de Ziraldo para as crianças ganhou um toque especial, confeccionada com papel especial e capa almofadada.

A família Imperial Japonesa estará no Brasil especialmente para as comemorações do centenário da imigração japonesa, que se iniciam a partir do dia 18 de junho. O presente será entregue em um jantar no Palácio dos Bandeirantes no próximo dia 21, e contará com a presença do governador José Serra, do prefeito Gilberto Kassab e do autor Ziraldo. São esperados 350 convidados para o evento.

Flicts é considerado uma obra prima da literatura infantil e conquistou fãs em todo o mundo. Nela, Ziraldo conta a história simples e pura de uma cor que não encontra seu lugar no mundo. O personagem Flicts é uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão por um amigo. Abandonada, olhou para longe, para o alto, subiu, e teve que sumir, para finalmente encontrar-se. Com a primeira edição lançada em 1969, o livro já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil e foi traduzido para outros 5 idiomas, o que resultou na venda de 15 mil exemplares.

A Melhoramentos assinou, na última semana, contrato com a editora japonesa Kasuga Publishing Inc. para a primeira tiragem do livro em japonês, com 20 mil exemplares , estréia da obra de Ziraldo no Japão. 

Sobre a Editora Melhoramentos

Com quase 118 anos de história, a Editora Melhoramentos é a principal editora de livros infantis e juvenis do Brasil. Acumula títulos de destaque e sucessos editoriais na literatura infantil, juvenil, livros paradidáticos, de culinária, comportamento e interesse geral. Os destaques são a linha de Dicionários Michaelis e, entre seus autores, o consagrado Ziraldo e seus 188 títulos. Ziraldo é autor de O Menino Maluquinho, um sucesso absoluto entre crianças de todas as idades, com 2,5 milhões de exemplares vendidos.

Sobre o autor:

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas etc. Além de pintor, é cartunista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, Flicts, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e, em 1980, lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil, que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema.

Em 2005, Ziraldo lançou, para aqueles que leram O Menino Maluquinho na infância, seu primeiro livro adulto: O Aspite – Há um jeito pra tudo.

Anúncios

2 comments so far

  1. bruna helena barbosa da silva on

    eu so bruna helena tudo bom

  2. elidiana gabriel on

    oi sou uma grande admirado de Ziraldo por ser um grande autor,cativa toda as crianças
    do mundo inteiro
    pois são coisas reais da nossa atualidade
    alem de ser criativas,envolvida a todos as clases sociais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: