Selecionados sete projetos para pitching da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Foram selecionados sete projetos nacionais de longa-metragem, com temática infanto-juvenil, para participar do pitching organizado pela 7 ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A comissão julgadora, formada por Andrés Lieban, animador, Helder Dacosta, distribuidor internacional, e Luiza Lins, diretora da Mostra, aponta a alta qualidade de todas as 20 propostas inscritas.

Os selecionados são: “Quem Tem Medo de Fantasma” (Ananã Produções, RJ), “Eu e meu guarda-chuva” (Conspiração Filmes, RJ),”Restos de Deus Entre os Dentes” (Set Produções, PE), “As Aventuras do Avião Vermelho (Armazém de Imagens, RS)”, ‘Tainá, o desenho animado” (Sincrocine Produções Cinematográficas, RJ), “História Antes de Uma História” (Núcleo de Animação de Campinas, SP) e “Bisa Bia e Bisa Bel” (Diler & Associados, RJ).

O pitching é uma parceria da Mostra com a distribuidora internacional Tropical Storm Entertainment e com o Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens de Mälmo (BUFF), na Suécia. O vencedor do pitching receberá da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura passagens aéreas para participar do principal Fórum de Financiamento do setor na Europa, que acontece durante o Festival Internacional de Mälmo, em março de 2009.

Para chegar lá, os produtores dos sete projetos defenderão suas idéias no dia 29 de junho, dentro da programação da Mostra, para um júri formado também por Annette Brejner e Lennart Ström, diretores do Fórum de Financiamento escandinavo, que estarão em Florianópolis especialmente para o pitching.

De acordo com a diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Luiza Lins, trata-se de um grande momento para o cinema infanto-juvenil. “É uma semente muito especial que estamos plantando na área, um passo inédito e extremamente importante no incentivo à produção de cinema infanto-juvenil”, explica.

A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vai exibir mais de 80 produções entre os dias 27 de junho e 13 de julho, na capital catarinense. A previsão é de reunir um público de mais de 25 mil crianças. Durante a programação vai acontecer também o IV Encontro da Mostra, com o tema “Audiovisual Infantil: mercado estratégico”.

Mais informações: www.mostradecinemainfantil.com.br

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: