Enciclopédia dos Monstros

Lançamento da Ediouro explora o assustador universo dos monstros escrito por Gonçalo Junior

A partir de agora os monstros deixaram de viver exclusivamente nos pesadelos das crianças e em filmes de terror. Eles ganham as páginas do novo lançamento da Ediouro, a Enciclopédia dos Monstros, de Gonçalo Junior.

O resultado de muita pesquisa e algumas entrevistas é esta enciclopédia com 304 páginas sobre o mundo sombrio, assustador e ao mesmo tempo divertido que envolve esses seres monstruosos.

Quem acredita que monstros são apenas aquelas criaturas feias e malvadas dos filmes de terror, vai se surpreender com o conteúdo deste livro. A Enciclopédia dos Monstros traça o perfil dos mais diversos tipos de monstros, desde os que se enquadram perfeitamente nesta idéia tradicional como Frankenstein e Drácula, até os simpáticos Shrek e Gasparzinho. Inclui ainda monstros heróis como Hulk e Fera, dos X-men, assassinos como Jason, da interminável série Sexta-feira 13, folclóricos brasileiros como o Curupira e a Cuca, até mesmo o recente Chupa-Cabra, entre outros.

Já que os monstros surgiram em diferentes épocas, contextos e lugares, o autor optou por dividir o livro em 8 capítulos, como categorias: monstros do céu e do inferno, literatura de monstros, monstros das artes, monstros dos quadrinhos, monstros do cinema, monstros da TV e monstros do Rock.

Gonçalo Junior convida o leitor a mergulhar no mundo desses personagens sinistros, que na infância costumavam causar pavor e agora ganham um novo significado nas páginas da Enciclopédia dos Monstros, uma mistura de saudosismo e diversão.

Gonçalo Junior cresceu na companhia de fantasmas. Perto da casa de seu avô, numa fazenda secular nos confins da Bahia, onde ia passar férias, costuma-se ouvir o choro angustiante de uma bela escrava que foi torturada e mutilada até a morte há mais de cem anos por causa do ciúme de sua dona. É assim toda Sexta-feira Santa nas ruínas de um antigo engenho. Mesmo com medo de assombrações, refugiou-se desde criança nos gibis de terror e de super-heróis. Depois, descobriu o cinema e a literatura de horror. Nunca mais largou a companhia dessas criaturas, que considera principalmente divertidas.

Autor de doze livros, entre eles A guerra dos gibis (Companhia das Letras), País da TV (Conrad), Homem-Abril e Tentação à italiana (Opera Graphica) e Claustrofobia (Devir), Gonçalo Junior também organizou outros dez volumes de autores diversos e participou de duas coletâneas sobre TV e cinema.

Título: Enciclopédia dos Monstros
Autor: Gonçalo Junior
Formato: 20,8 x 23
Número de páginas: 304
Preço: 59,90

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: