Kid Vinil e sua banda abrem a noite de autógrafos com um pocket show

O vocalista apresenta sucessos da banda Magazine como Sou Boy e Tic Tic Nervoso, acompanhado por Carlos Nishimiya, na guitarra; JC Góes, na bateria e Mauricio Gomes, no baixo

Desde Elvis Presley até Cansei de ser Sexy, muita coisa mudou no mundo do rock. O caminho musical trilhado pelas juventudes das mais diversas gerações chega ao público num lançamento da Ediouro, o Almanaque do Rock, de Kid Vinil.

Dividido por décadas, o Almanaque do Rock faz uma retrospectiva deste estilo musical desde os anos 50 até hoje. É nesta ordem cronológica que Kid Vinil relembra os grandes músicos que influenciaram gerações, não apenas no campo da música, mas também na forma de se vestir e se comportar.

São 248 páginas que reúnem dados sobre as mais diversas tendências do rock, entre elas Bebop, Surf Music, Folk Rock, Psicodelismo, Glam Rock, Jovem Guarda, Rock Progressivo, Tropicália, Heavy Metal, Punk Rock, Grunge e muitos outros, lembrando sempre os principais representantes de cada segmento, no Brasil e no mundo.

O Almanaque do Rock traz nomes consagrados como Chuck Berry, Beatles, Jimi Hendrix, The Doors, Led Zepellin, Raul Seixas, U2; não se esquece, porém, daqueles chamados “one hit wonders”, bandas que tiveram um único trabalho de sucesso e desapareceram, mas mesmo assim escreveram seu nome na história do rock.

Kid Vinil relembra os grandes festivais e ainda presenteia o leitor com seleções dos melhores álbuns de algumas bandas, épocas e estilos. Curiosidades como o topless de Janis Joplin em Copacabana e o discurso de Caetano Veloso no III Festival da Canção completam esse almanaque.

Kid Vinil é músico, jornalista e radialista. Começou sua carreira em 1979, na rádio Excelsior FM (SP). Na década de 1980, liderou o grupo Magazine e ficou conhecido com os sucessos Sou Boy e Tic Tic Nervoso. Na mesma época, foi colaborador da Folha de S.Paulo e de O Estado de S.Paulo, escrevendo resenhas musicais. Na década de 1990, apresentou o programa Som Pop da TV Cultura. Foi diretor artístico das gravadoras Eldorado e Trama e VJ da MTV. Kid Vinil também é DJ de rock em diversas casas noturnas, e sua banda mais recente é a Kid Vinil Xperience (www.kidvinil.com). Ele mantém um blog com dicas de lançamentos e raridades musicais no site http://www.kidvinil.blogspot.com.

Título: Almanaque do Rock
Autor: Kid Vinil
Formato: 20,8 x 23
Número de páginas:248
Preço: 49,90

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: