Especial do Eurochannel sobre o novo álbum do Coldplay explica o sucesso da banda

Certamente, Coldplay é a banda mais bem-sucedida da década. Se alguém duvidava disso, o lançamento de Viva La Vida Or Death And All His Friends (2008), quarto disco do grupo, provou que o seu potencial em compor hits e movimentar multidões está mais forte do que nunca. Além de ficar por duas semanas como o Nº 1 da Billboard norte-americana – em uma delas em companhia da canção Viva La Vida, que liderou o chart de singles –, o novo álbum ficou no topo por mais de um mês no ranking do Reino Unido. Ao todo, o trabalho conquistou o primeiro lugar em 36 países, superando a já arrebatadora marca do CD anterior, X&Y (2005), sucesso em 32 nações.

Para tentar desvendar o mistério que faz do Coldplay uma banda tão popular – e nem por isso rejeitada pela crítica especializada –, o Eurochannel exibe, dia 7/9, domingo, às 21h, o especial inédito Coldplay: Viva La Vida. Por meio de vídeos e entrevistas com John Buckland, Guy Berryman, Will Champion e, claro, o vocalista Chris Martin, o programa analisa o que mudou no som da banda.

Em um bate-papo descontraído, os integrantes do grupo falam sobre o novo álbum – considerado um pouco mais “ensolarado” que os anteriores – e sobre a evolução do Coldplay desde o primeiro trabalho, Parachutes (2000), passando pelo sucesso global de A Rush Of Blood To The Head (2002) e de X&Y. Além disso, eles discutem o processo criativo que deu origem ao Viva La Vida, cujo nome foi inspirado em um quadro da pintora Frida Kahlo. No novo disco, o quarteto trabalhou com produtores como Brian Eno, responsável por alguns dos principais êxitos dos irlandeses do U2.

Antes mesmo do lançamento do álbum, em junho, o single Violet Hill foi baixado do site oficial da banda por mais de 600 mil pessoas, mostrando que o Coldplay tem tudo para superar a marca de mais de 10 milhões de cópias vendidas do disco anterior. As novas canções, inclusive, parecem já ter entrado no hall dos maiores sucessos do grupo, assim como Yellow, Trouble, The Scientist, Clocks, Speed of Sound, Talk e várias outras, que fazem parte da trilha sonora essencial dos anos 2000.

Euromusic: Coldplay: Viva La Vida
Estréia dia 7/9 (domingo), às 21h, no Eurochannel

Anúncios

1 comment so far

  1. […] Eurochannel apresenta especial Coldplay “Especial do Eurochannel sobre o novo álbum do Coldplay explica o sucesso da banda […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: