Peça inspirada em Nei Lisboa estréia em SP

São de cera as luzes da cidade. Espetáculo é homenagem ao músico gaúcho Nei Lisboa com texto de Paulo F., mojoautor de The life pursuit, baseado no disco do Belle & Sebastian.

O que é mais importante, a vida ou a arte? Ou uma deve ser extensão da outra? E que importância tem o ciúme, a inveja, o ego arranhado ou uma pequena mágoa, diante da vida? E da morte? Com a proposta de mostrar esta relação de maneira simples e delicada, a MURO companhia teatral estréia no próximo dia 12/09 o espetáculo São de cera as luzes da cidade, com texto e direção de Paulo F. A peça, inspirada na poética das músicas do compositor gaúcho Nei Lisboa, será encenada nos fins de semana de setembro e outubro no Teatro Ruth Escobar, Sala Miriam Muniz.

Esta é a segunda empreitada da MURO, que ficou em cartaz em 2007 com a peça Algo no jeito como ela se move. O novo espetáculo trata de temas universais como o amor, a arte e a morte, temas recorrentes na obra do compositor gaúcho, em uma peça simples, mas cheia de música, poesia e sensibilidade. Algumas dessas músicas são utilizadas na narração da história que o espetáculo conta e serão executadas ao vivo, na voz da personagem principal.

Sinopse

A peça conta a história de Camila e Arthur, um casal em busca de seus sonhos. Ele é um desenhista de histórias em quadrinhos, mas não consegue se concentrar no trabalho. Ela decide abandonar o emprego para se tornar uma cantora de blues. A partir daí seus caminhos começam a se separar. Enquanto Arthur opta por continuar solitário em seu apartamento, Camila começa a experimentar um novo mundo de arte e boemia onde tudo o que sempre sonhou está sempre a um passo de distância.

O Grupo

A MURO cia teatral surgiu em 2006, na contramão da atual produção teatral dita “alternativa” em São Paulo. O grupo busca um teatro de fácil assimilação, a preços populares, abrindo caminhos para a nova dramaturgia contemporânea e proporcionando momentos de diversão, entretenimento e reflexão para crianças, jovens e adultos que não têm o hábito de freqüentar teatros.

O espetáculo de estréia da companhia, Algo no jeito como ela se move, foi contemplado pelo Programa VAI da Prefeitura de São Paulo, em 2007. Além de São de cera as luzes da cidade, mais dois projetos da Cia estão em andamento: o infantil O livro dos sonhos, com estréia prevista para o segundo semestre de 2008; e Desertos, com texto de Paulo F. e direção de Mário Bortolotto, previsto para 2009.

Serviço:
São de cera as luzes da cidade
MURO cia teatral
Texto e Direção: Paulo F.
Elenco: Marina Franco e Paulinho Faria
Músicas de Nei Lisboa
Direção Musical: Caio Areias
Local: Teatro Ruth Escobar – Sala Miriam Muniz
Endereço: Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista – tel. 3289-2358
Sextas e Sábados às 21h30
Domingos às 20h
R$ 20
Clique aqui para acessar a promoção de descontos para a peça

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: