Ripley’s Acredite se quiser! Espere… o inesperado

Casos incríveis garimpados nos quatro cantos do mundo – fatos reais surpreendentes que desafiam os limites da imaginação.

No mês de setembro a Ediouro lança mais um livro da série “Ripley’s Acredite se quiser!”.

Esta edição intitulada “Ripley’s Acredite se quiser!  Espere… o inesperado”, traz em suas 256 páginas fatos, curiosidades e fotos quase inacreditáveis coletados pela Ripley’s Entertainment.

A atração “Acredite se quiser” que se popularizou no Brasil durante anos 80, sob o comando de Jack Palance, foi exibida na extinta Rede Manchete e recentemente ganhou versão brasileira pela Rede Record.

Em 1918 o jornalista esportivo Robert Ripley apresentou sua primeira coleção de fatos e feitos estranhos, que deram origem ao cartum “Believe It or Not”, que no Brasil ganhou o nome de “Acredite se quiser”, e o sucesso foi imediato.

Em 1940 Robert Ripley já tinha visitado 201 paises em busca de fatos bizarros para suas tiras e mesmo após sua morte, em 1949, esta pesquisa continuou com sua equipe. Os cartuns de Ripley foram traduzidos para 17 idiomas diferentes atingindo 80 milhões de leitores e continuam sendo produzidos diariamente. São os cartuns há mais tempo publicados no mundo.

“Ripley’s Acredite se quiser! Espere… o inesperado” está dividido em 8 capítulos, são eles: Mundo Estranho, Esquisito e Maravilhoso, Rompendo Limites, Animais Fascinantes, Maior que a Vida, Feitos Impossíveis, Simplesmente Inacreditável e A Contagem Final.

Entre as inúmeras curiosidades está a companhia austríaca que vende lápides que brilham no escuro e são alimentadas por energia solar, a foto de um elefante de duas trombas que foi morto no Zimbábue em 2004, uma padaria perto de Bangkok vende pães com formato de cabeças humanas e até mesmo o caso de um adolescente brasileiro que presenteou sua namorada com uma ovelha prenha, no dia dos namorados de 2005.

Os brasileiros que acham que os impostos cobrados por nosso governo são inacreditáveis podem se surpreender ao saber que no século XVIII o governo dos Países Baixos cobrava dos proprietários de moinhos um imposto sobre o vento. E que não é apenas dinheiro que as pessoas escondem em suas roupas, em 2005 uma mulher foi detida no aeroporto de Melbourne por transportar 51 peixes tropicais, vivos, escondidos sob sua saia.

“Ripley’s Acredite se quiser! Espere… o inesperado” leva o leitor por um mundo de curiosidades inesperadas e muitas vezes inacreditáveis.

Ripley’s Acredite se quiser! Espere… o inesperado
Ripley’s Entertainment
256 páginas
R$ 59,90
Ediouro

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: