Antes dos cinemas, chega às livraris Noites de Tormenta

Editora Novo Conceito lança romance de Nicholas Sparks, cuja adaptação para o cinema chega ao Brasil dia 3 de outubro com produção da Warner Bros.

Lançado originalmente em 2002 nos Estados Unidos, Noites de Tormenta mantém as características que fizeram do escritor norte-americano Nicholas Sparks mundialmente famoso – o poder do amor e os mistérios do coração como forças propulsoras para as mudanças de vida. Após figurar na lista de best seller do The New York Times, a Editora Nova Conceito o lança no Brasil junto com sua adaptação para o cinema. Com produção da Warner Bros. e direção de George C. Wolfe, a estréia está prevista para 3 de outubro trazendo Richard Gere e Diane Lane nos papéis principais.

Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrienne Willis e Paul Flanners. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, aos netos, ao pai e ao emprego numa Biblioteca Pública, e que ainda acredita na idéia do amor como condição essencial para uma vida repleta de felicidade. Já ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho Mark.

Eles se encontrarão na pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para onde ela fora a fim de cuidar da estalagem de uma amiga e ele para resolver um grave problema profissional. Ambos vindos de momentos similares – enquanto Adrienne separara de Jack, Paul tenta reconstruir sua vida após o fim do casamento com Martha.

Na segunda parte do livro, Nicholas Sparks narra a história em flashback, quando Adrienne repassa uma conversa franca com Amanda. É então no ambiente de uma cozinha, enquanto ambas degustam um vinho, que a mãe revela à filha o segredo desse amor efêmero que manteve há 14 anos com Paul. O que os dois partilharam se transformou num segredo. Uma única noite de amor, sob uma tempestade em Rodanthe, e que ficou suspensa no tempo e, até então, só tinha significado para o casal.

Adrienne segue em busca de uma revisão ideológico-sentimental de sua vida, numa trajetória em que coexistem as chaves para ser feliz depois de um rompimento e os laços que mantém com sua família. Já Paul viaja para o Equador a fim de reativar os laços paternos com Mark.

Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, Noites de Tormenta revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu esse casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

Embora o redescobrimento do amor e suas nuances entre Adrienne e Paul seja o tema central do romance, Nicholas Sparks também repassa questões cruciais já abordadas em seus livros anteriores, como a instituição familiar e as conseqüências das perdas em nossas vidas.

É também do ponto de vista de Amanda e Mark que desenrolam outros fechos dessa comovente história. Ao ouvir em silêncio sobre o amor recôndito da mãe, a filha desencadeará um processo para curar as suas próprias feridas abertas após a perda do marido nos primeiros anos de casamento. Já pelo olhar de Mark, o relacionamento entre Paul e Adrianne trará um momento de reavaliação dos conflitos de convivência ao lado pai. 

Sobre o autor

Noites de Tormenta é o sexto dos 13 livros escritos pelo escritor norte-americano Nicholas Sparks que, junto com J.K. Rowling (da série Harry Potter), é o único autor contemporâneo a emplacar, por mais de um ano, um romance na lista dos mais vendidos do The New York Times. Sparks, 42 anos, é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema. Além do recente Noites de Tormenta, Diário de uma paixão, Um amor para recordar e Uma carta de amor também já ganharam suas versões cinematográficas.

Ficha Técnica:
Livro: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Saul Barata
Páginas: 176
Preço: R$ 32,90

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: