Prêmio Teatro de Dança

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro de Dança, sob gestão da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com o apoio do Sesc São Paulo, lança no dia 14 de outubro de 2008 o Prêmio Teatro de Dança.

O prêmio, anual, terá o valor de 30 mil reais e o espetáculo ganhador fará uma temporada no TD (Av. Ipiranga, 344, centro, São Paulo, SP). O prêmio terá como finalidade, além de contemplar o melhor espetáculo do ano de 2008 apresentado no estado de São Paulo, fazer um mapeamento das obras e do público que acorre aos espaços de difusão da dança.

Essa premiação tem um formato inédito: quem escolhe o espetáculo vencedor é o público que o assistiu. Qualquer companhia brasileira de dança poderá participar, observando-se algumas regras: apresentar-se em algum teatro no estado de São Paulo e a coreografia (ou uma delas) ter no mínimo 20 minutos. Será levada em consideração a proporcionalidade das salas de espetáculos existentes no estado.

O prêmio será organizado por uma comissão técnica e terá um conselho deliberativo. À comissão cabe a normatização das diretrizes do prêmio, planejamento de ações e acompanhamento do processo, e é composta por um membro da Secretaria de Estado da Cultura e pelos integrantes do Teatro de Dança, quais sejam: diretora, consultora e produtores. O conselho é formado por especialistas da área que acompanharão todo o processo de votação, e será constituído por um representante da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; um representante do SESC São Paulo; pela consultora do Teatro de Dança e por quatro profissionais de notório saber da área.

A premiação dessa primeira edição do prêmio Teatro de dança será em outubro de 2009.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: