Sessão Maldita no Festival de Paraty

Em sua “Sessão Maldita”, o Festival Internacional de Cinema de Paraty apresenta filmes de terror inéditos, com exibições gratuitas à meia-noite

Com roteiro e trilha de Bruce Dickinson, líder da banda Iron Maiden, “Chemical Wedding” estreou na última edição de Cannes e será visto pela primeira vez no Brasil

A primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty, que teve início ontem, dia 8 de outubro, tem entre os destaques de sua programação a “Sessão Maldita”, com filmes exibidos gratuitamente à meia-noite no Cine Tela Brasil, uma grande tenda, fechada e climatizada, que está instalada na Praça da Matriz de Paraty.

Com curadoria do diretor Dennilson Ramalho, a “Sessão Maldita” apresentará três produções de terror, no melhor estilo trash movie, sendo dois inéditos no país. A grande atração fica por conta de “Chemical Weeding”, de Julian Doyle, filme que estreou na última edição do Festival de Cannes e tem roteiro e trilha sonora assinados pelo músico Bruce Dickinson, líder da banda de heavy metal Iron Maiden.

O também inédito “Tokyo Gore Police”, de Yoshihiro Nishimura, que esteve na Seleção Oficial do Fantasia 2008, no Canadá, é recomendado apenas para aqueles que não têm problemas com sangue, muito sangue. A mostra traz ainda “Encarnação do Demônio”, o mais recente filme de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

SESSÃO MALDITA – CINE TELA BRASIL
Dia 10/10 – Sexta Feira
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO, de José Mojica Marins   

Dia 11/10 – Sábado
TOKYO GORE POLICE, de Yoshihiro Nishimura

Sempre às 24h

O festival – Idealizado pela produtora Suzana Villas Boas (da Villas Boas Televisão e Cinema), a pedido da Prefeitura de Paraty, o 1º Festival Internacional de Cinema Paraty pretende não apenas colocar o município na rota do cinema mundial, mas também conquistar diversas melhorias na infra-estrutura da cidade fluminense.

A primeira edição do evento, que acontece de 8 a 12 de outubro, visa a revitalização do Cine Teatro Paraty, que começa a ser restaurado e tem reinauguração prevista para a próxima FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece em julho de 2009, época em que Paraty deve receber da Unesco o título de patrimônio da humanidade. 

1º Festival Internacional de Cinema de Paraty
Datas: 8 a 12 de outubro – Locais das exibições: Cine Teatro Paraty e Cine Tela Brasil (Praça da Matriz)
Informações: site www.festivaldecinemadeparaty.com.br – Telefones: (11) 2173-0888 e (24) 3371-9340 – Programação Gratuita

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: