Espetáculo de dança passa por dez cidades do interior de São Paulo

O Grupo de Dança 1° Ato comemora 20 anos de trajetória com a remontagem de espetáculos que marcaram as duas décadas de um dos mais duradouros e respeitados nomes da dança contemporânea. A temporada inclui a apresentação de “Quebra-Cabeça” no interior de São Paulo, entre os dias 21 de outubro e 1° de novembro, dentro da programação do Circuito Sesc de Artes 2008. Durante o período, o grupo passa pelas cidades de Olímpia, Novo Horizonte, Taquaritinga, Catanduva, Bebedouro, Américo Brasiliense, Matão, Ibitinga, Jaú e Araraquara.

“Quebra-Cabeça” revela a vocação do grupo em mesclar a dança a outras manifestações artísticas como o teatro e a mímica. O resultado é uma montagem leve e divertida, de fácil identificação com o público. E é para isto mesmo que o espetáculo foi criado: para fazer a platéia rir, divertir-se, brincar, identificar-se.

A interação entre o público e os bailarinos é ponto alto do espetáculo, que tem duração de 30 minutos. “Em cada lugar onde nos apresentamos sentimos um sabor diferente. As pessoas nos procuram e dizem que transmitimos alegria. Algumas querem saber mais coisas sobre a dança”, diz Suely Machado.

Criado em 1989 por Paulinho Polika, o espetáculo tem sido encenado em palcos, ruas, praças e mercados, cumprindo um dos objetivos do 1º Ato, que é o de popularizar a dança. Como é característico da história do grupo, o espetáculo também traz, no vocabulário coreográfico, a contribuição de cada um dos bailarinos que formam o elenco.

Desde que estreou em Belo Horizonte, em 1989, “Quebra-Cabeça” percorreu os palcos das capitais e do interior, de norte a sul do País, além de ter cumprido temporadas em Sevilha, na Espanha e em Buenos Aires, na Argentina.

Trajetória do 1º Ato
Fundado por Suely Machado na década de 80, em Belo Horizonte, o Grupo de Dança 1o Ato é uma companhia respeitada e aplaudida, com trânsito nacional e internacional, acoplada a uma escola que não cessa de alimentá-la com novos talentos. O repertório do grupo inclui 14 espetáculos e temporadas em diversos estados brasileiros e apresentações nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina e Alemanha, além de diversos prêmios regionais e nacionais.

APRESENTAÇÕES GRATUITAS:
Censura Livre

Olímpia
21/10 – 18h
Pça. da Matriz

Novo Horizonte
22/10 – 18h
Pça. Euclides Cardoso Castilho

Taquaritinga
23/10 – 18h
Pça. Valdemar de Ambrósio

Catanduva
24/10 – 18h
SESC Catanduva
Pça. Felício Tonello, 228

Bebedouro
25/10 – 18h
Pça. Barão do Rio Branco

Américo Brasiliense
28/10 – 18h
Pça. do Cruzeiro. Alameda Aldo Lupo. Centro

Matão
29/10 – 18h
Pça. Leônidas Calígola Bastia

Ibitinga
30/10 – 18h
Pça. Rui Barbosa (Coreto). Av. D. Pedro II

Jaú
31/10 – 18h
Pça. da República

Araraquara
01/11 – 18h
SESC Araraquara
R. Castro Alves, 1315

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: