Com imagens em 3D, Guinness World Records 2009 chega às livrarias no mês de Novembro

O GWR Day, celebrado no dia 13 de novembro, terá várias  atrações acontecendo no país para tentativas de quebra de recordes, exposição dos recordes e apresentação de recordistas

Neste ano, a russa Svetlana Pankratova, mulher com as pernas mais compridas do mundo (132 cm)  visitará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (a confirmar)

Em 2006, o chinês Xi Shun, o homem mais alto do mundo esteve no Brasil.

Por reunir as mais espetaculares façanhas humanas, o Guinness World Records é o segundo livro mais vendido no mundo, perdendo apenas para a Bíblia.

A edição em português do GWR 2009 será lançada no início de novembro, pela Ediouro e as novidades começam pelo projeto gráfico que está mais moderno. Além disso, o principal destaque é que algumas imagens agora são em 3D. Mais uma vez o Livro dos Recordes inova e surpreende o público.

Os óculos apropriados para a leitura em três dimensões, acompanham o livro.

As primeiras quatro páginas são dedicadas aos recordes brasileiros. Entre eles, novos recordes como “o maior caça-palavras do mundo”, elaborado pelas Revistas Coquetel, “o maior carnaval de rua” em Salvador, “o filme brasileiro com maior bilheteria mundial”, que é Cidade de Deus e outros.

No esporte, Zizinho, considerado o maior artilheiro da Copa América, ao lado do argentino Norberto Mendez, com 17 gols.

Além disso, nesta edição, há uma seção especial no final do livro, “Pelo Mundo”, onde os recordes estão separados por continentes e países.

Entre as façanhas do Livro dos Recordes, estão: O chinês He Pingping, considerado o menor homem do mundo, com 74,61 cm de altura que poderá ser visto em 3D e tamanho real em um pôster do livro e a russa Svetlana Pankratova considerada a “Rainha das Pernas Mais Longas”.

Curiosidades como o maior hambúrguer do mundo, as sobremesas mais caras e a maior estátua de Cristo, recorde que pertence ao Corcovado, no Rio de Janeiro, também estão presentes no Livro dos Recordes.

No mundo das celebridades, Maryl Streep é a atriz que ganhou mais indicações ao Oscar, por 14 vezes. Astros do rock também têm um capítulo especial no Guinness 2009, o disco mais vendido nos EUA por download é Sleep Through The Static, o quinto do cantor e compositor americano Jack Johnson que vendeu 139 mil cópias em apenas uma semana.

O Livro dos Recordes surgiu depois de um episódio vivido pelo britânico Hugh Beaver, diretor da cervejaria Guinness. Em 1951, Beaver participava de uma caçada na Irlanda e entrou em uma acalorada discussão sobre qual seria a ave de caça mais rápida da Europa. Foi então que o diretor da famosa cervejaria percebeu que não existia nenhum guia com respostas a esse tipo de pergunta e sugeriu a idéia aos irmãos Norris e Ross McWhirter, que dirigiam uma agência especializada na venda de dados esportivos, em Londres. A agência acabou sendo o embrião do Livro dos Recordes, que surgiria em 1954. Em agosto de 1955, foi publicada a primeira edição, com 198 páginas. Antes do Natal daquele ano, a publicação se tornou o livro mais vendido do Reino Unido.

O “Guinness World Records” é um livro para toda a família. Nenhuma outra empresa coleciona, confirma, reconhece e apresenta dados de recordes mundiais com o mesmo investimento em capacidade e autenticidade.

FICHA TÉCNICA
Título: Guinness World Records 2009
Editora: Ediouro
Páginas: 288
Preço sugerido: R$ 69,90

Anúncios

1 comment so far

  1. rs on

    llegall; demaiiis, amooooooo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: