Bono, líder do U2, ilustra o clássico da ópera Pedro e o Lobo

Para surpresa dos fãs do U2 e admiradores do Bono, militante de tantas causas sociais, o cantor irlandês revela mais um talento: o de ilustrador. Bono e suas filhas Eve e Jordan apresentam a versão em família para a célebre história Pedro e o Lobo.

As ilustrações foram baseadas na ópera do compositor russo Sergei Prokofiev. E fazem parte do projeto que arrecada fundos para o Irish Hospice Foundation, uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do tratamento de pacientes terminais.

O livro conta a história de Pedro, um garoto que mora com o avô em uma casa, que possui um lago no jardim ao lado de uma floresta, onde vivem animais como o pato, o lobo, o passarinho e a gata.

Além de pai e filhas, o livro traz Ali, a mulher do cantor, retratada como uma gata, e Robert Hewson, pai do cantor e inspiração para o surgimento deste livro, como o avô protetor de Pedro. Bono se auto-retrata como uma versão punk do menino Pedro. “Um garoto com cabeça de feijão… eu era realmente assim até os 13 anos”. Uma história que fala de autoconfiança e de como perder o medo de lobos.

A ópera foi composta pelo russo Sergei Prokofiev em 1936 especialmente para crianças. E cada personagem da história é representado por um instrumento diferente, cordas, fagote, flauta, oboé, clarinete, entre outros.

Título:
Pedro e o Lobo
Autor:
Bono, Eve e Jordan Hewson
Preço:
R$ 34,90
Formato:
14 cm x 21cm
Numero de páginas:
64
Editora:
Conrad

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: