Vazio Off Bienal

Em menos de um mês, exposição sem espaço físico reúne 140 obras de 70 artistas

Artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto, Piracicaba, Joinville, Ilhéus, Salvador, Belo Horizonte, Antonina, Juiz de Fora, Natal, Tiradentes, Petrópolis, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Macaé, Santa Maria, Goiânia e da cidade norte-americana Arlington estão reunidos em torno da VAZIO Off Bienal, que tem como proposta refletir visualmente sobre o VAZIO exposto na Bienal de São Paulo.

Com a proposta de “construir seu próprio vazio” (ou baixar pela internet um “modelo de vazio” sugerido para a exposição), tirar uma foto com este vazio e enviar esta imagem para publicação em um site”, a VAZIO Off Bienal, ação independente criada pelo artista visual Tom Lisboa, atinge, em quatro semanas, a marca de 140 obras que foram enviadas por 70 artistas, provenientes de vários estados brasileiros.

Diferente das ações que buscam preencher com grafites e stickers o que foi “esvaziado” pela curadoria da Bienal, a VAZIO Off Bienal propõe a multiplicação de “espaços vazios” e, ao mesmo tempo, intensificar e problematizar a discussão sobre visibilidade. “O que importa é que o espaço não-expositivo da Bienal deixou aberta uma lacuna para o público, a crítica e os artistas projetarem seus conceitos sobre aquilo que era não-visto.”, afirma Lisboa.

A participação na VAZIO Off Bienal é livre, gratuita e os trabalhos fotográficos podem ser enviados, por email, até o dia 5 de dezembro. E como o objetivo é expandir o conceito do vazio, as fotos não precisam estar tematicamente relacionadas à Bienal de São Paulo. Afinal de contas, com diz o Lisboa: “O vazio é um tema pessoal e que desconhece fronteiras geográficas”.
VAZIO OFF BIENAL
Lançamento: 28 de outubro de 2008
Envio das fotos até 5 de dezembro (as fotos devem ter no máximo 15x21cm, em 72dpi e serem encaminhadas para o e-mail tomlisboa@terra.com.br)
Fotos e regulamento para participação no site: www.sinTOMnizado.com.br/vazio

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: