O menino que queria ser celular é lançado

Livro traz a história de um garoto de sete anos que gostaria de ter mais atenção dos pais, a ponto de sonhar em se tornar um celular

O que levaria uma criança de sete anos desejar ser um celular? Os autores Marcelo Pires e Roberto Lautert explicam o motivo na obra que trata do relacionamento entre pais e filhos. O livro O Menino que Queria ser Celular deixa uma mensagem importante para todos os pais e mães: é preciso participar sempre da vida dos filhos, pois eles são mais importantes do que o trabalho.

Muitas vezes, as pessoas deixam a família de lado e se dedicam integralmente ao dia-a-dia agitado do emprego. O Menino que Queria ser Celular ilustra de uma forma sensível o quanto a ausência de diálogo e proximidade dos pais pode afetar uma criança. A tristeza do protagonista da história chega a tal ponto que ele prefere deixar de lado sua vida para se transformar em um telefone.

A determinação do menino é notável. Ele chega a ligar para o serviço de informações de uma empresa de celular para ver se realizam seu desejo. Sem sucesso, ele busca uma aproximação com os celulares da casa e descobre que pode se comunicar com eles!

O garoto fica espantando quando o telefone de seu pai, o ‘Celular dos Celulares’, fala que já recebeu mais de um milhão de pedidos de crianças que também queriam virar celular. Por isso, eles decidem enviar uma mensagem para todos os pais do mundo: “Hoje, pra variar, ligue-se no seu filho…Desligue o celular”

O menino que queria ser celular
De: Marcelo Pires e Roberto Lautert
64 págs.
Preço: 26,40.
Editora Melhoramentos, 2007.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: