MOJO Books lança especial Planeta Terra 2008

Os discos e músicas das principais bandas convidadas para o Planeta Terra viraram livros no site da MOJO. Confira as histórias do Kaiser Chiefs, Jesus and Mary Chain, Breeders, Bloc Party e muitos mais.

“Se um disco virasse livro, que história contaria?” A MOJO Books (www.mojobooks.com.br) lançou nesta segunda (03/11/2008) um hotsite especial para o esquenta do festival Planeta Terra 2008.

Na lista da MOJO estão dois livros (MOJO Books) e nove textos curtos (MOJO Singles):

Books:

“Employment” do Kaiser Chiefs – por Diego Oliveira Carrasco

Mark, um marginal londrino desempregado arma um confronto entre mods e rockers que ficaria gravado na história da cidade. Gangues rivais se enfrentam na praia de Brighton em plena luz do dia.

“Vanguart” do Vanguart – Edição dupla

Edição dupla com histórias de Juliana Dantas e Fernanda Nascimento. Cada uma das autoras empresa sua visão ao disco epônimo do Vanguart.

Singles:

“Snakedriver”, The Jesus and Mary Chain – Emerson Lee

Trecho:

Ela era a minha paixão, em todos os sentidos. Intensa. Ardente. Obsessiva. Martirizante. Nossos momentos juntos não faziam bem nem a mim nem a ela. Ainda assim, continuávamos com eles.

“Cannonball, The Breeders – Virna Lechtan

Trecho:

– Ah, é assim?

– É, é assim.

– Então tá, vaqueira! Porque a minha arma solta raio laser!

– Como assim?

– Assim! Você vai ser desentregada.

– Desintegrada, sua burra.

– Não me chama de burra que senão eu te desentrego.

– Não faz isso nada. Sabe por quê?

– Não, por quê?

– Eu tenho um super escudo.

“Come out and play”, Offspring – Ricardo Giassetti

Trecho:

Dois meses atrás estourou um encanamento no centro de Zurique. As águas lavaram os porões da cidade por seis dias até que o vazamento fosse debelado. O buraco deixado revelou uma parede com desenhos rupestres. Eram figuras que contavam uma história intrigante. Mostravam grupos de Neanderthais e Cro-magnons ora em conflito, ora em paz. Especialistas diziam que a quase-narrativa podia iluminar dúvidas sobre o parentesco entre o Homo sapiens e os Neanderthais. No final da narrativa, os primatas atacavam unidos uma inofensiva colina. Depois descobriram que o sentido da leitura era inverso.

“Back to the life”, Spoon – George Farwell

Trecho:

Ela usava óculos que deixavam seus olhos enormes. Tinha um emprego numa distribuidora de jornais e arriscava a vida como malabarista nas horas vagas. Começou nessa carreira perigosa e nem um pouco lucrativa aos sete, num concurso de ficar sentada horas em uma cadeira sobre um mastro de cinco metros de altura. Ela ficou em segundo, atrás do campeão nacional.

“Electric Bloom”, Foals – Danilo Corci

Trecho:

10h13m23. Esse foi o exato instante em que Molly soltou um gemido profundo, abafado pelo peso de James que a penetrava com a intensidade e vontade dos amantes roubados de minutos. Seu pau chicoteava a xoxota inchada e molhada de Molly, que girava os olhos loucamente. Sim, ela gostava de sexo, e mais ainda de ser bem comida. Faíscas elétricas percorriam o corpo de Molly, num êxtase químico que anulava sua coerência, seus pensamentos, sua racionalidade. Hipnoticamente, o barulho cadenciado das pernas se chocando, do encontro de peles e membros ativou a eletricidade em Molly.

“Everyday I love you less and less”, Kaiser Chiefs – Marisa Fernucci

Trecho:

Giulia viveu dois meses de namoro platônico. Exatamente isso. Estava apaixonada por Diego. Pensava nele o tempo todo, seguia-o para onde ele fosse, fazia todo o possível para estar perto dele, participar da vida dele, ter a companhia dele. Apaixonada como estava, era fiel e devotada como só uma namorada conseguia ser; por isso não seria justo dizer que era simplesmente uma vontade, um “estar a fim”. Giulia estava namorando. Não pensava em outra coisa que não nele. Não tinha outros desejos que não satisfazê-lo. Ver o sorriso dele preenchia o dia dela. O fato de ele nem perceber sua existência não diminuía a intensidade desse amor, desse namoro.

“Letrinhas dos jornais”, Mallu Magalhães – Delfin

Trecho:

– Acho que desta vez tu dançou, bróder.

– Na real, eu também tô achando.

– Tava contando com a galinha antes do ovo.

– Com o ovo antes da galinha.

– Tu queria era a galinha, nem vem. E ela foi ciscar noutro terreiro, véio.

O Fredão sabia ser meio irritante quando queria.

– Partindo pra outra, vôo 735 com destino ao próximo bar, man.

– Outro bar, outra mina.

– Foi sempre assim.

– Mas será que isso não pára, cara?

– Pára, claro que pára. Mas rola um tédio antes.

“The Answer”, Bloc Party – Guilherme Choovanski

Trecho:

Chegou trôpego em casa. Girou com dificuldade a chave na fechadura, trancando a porta. Bebera demais naquela noite, e agora sentia dificuldade para a prática dos atos mais complexos, como andar.

“Mal Star Card”, Curumin – Pablo Melgar

Trecho:

Neguinho enxugava as mãos compulsivamente no backstage, se é que aquilo lá poderia ser chamado de backstage. Céu aberto, começando a anoitecer, Neguinho percebia a chuva de dilúvio que estava para chegar enquanto ouvia os risos nervosos regados a cerveja e vodca barata de universitários à espera dos shows. Ouvia também, sem prestar atenção, a outra banda que agora tocava a última canção para delírio único de um público que urrava de alegria, entre beijos perdidos, passadas de mãos e alguns princípios de confusão. Bravatas eram o que mais se sobressaia nos gritos perdidos da multidão.

A MOJO Books é uma editora 100% digital. Seu catálogo conta com mais de 170 histórias, todas baseadas nas emoções despertadas pela música. Entre Beatles, Rolling Stones e Elvis Presley, passando por Dee-lite, New Order, Johnny Cash e tantos outros até chegar nas bandas mais novas, mais conhecidas, ou aquelas que ainda não foram descobertas pelo grande público, a MOJO Books disponibiliza todos os textos sem custo para o usuário. Visitem e divirtam-se!

Para acompanhar, visite www.mojobooks.com.br/terra

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: